19/12/2014

O Medo das Pestes... Mais uma extinção em massa?



 
Nas últimas publicações que fizemos sobre as causas de uma possível extinção em massa de fatores condicionantes internos em nosso planeta. Listamos 3 nomes que poderia ou pode causar uma extinção em massa sendo a primeira a Fome, Falta de água e a última as Pestes.
Nos últimos meio milhão de ano, nosso planeta encenou cinco episódio de extinções em massa, das quais até 96% das espécies vivas do planeta simplesmente deixou de existir. Sendo que todas foram causas naturais.
 A peste, primeiramente para o nosso entendimento, é definida como uma epidemia grave, grande número de casos de uma doença contagiosa, ao mesmo tempo; coisas perniciosa; aquilo que corrompe; mau cheiro.
As peste já dizimou várias civilizações, por exemplo, a varíola e sarampo juntas, exportada por colombo da Europa para as Américas nas suas viagens contaminou os nativos americanos, os Astecas e Incas foram dizimados, restando cerca de 10% da população americana. Existe boatos de que existe doenças sendo cultivadas e guardadas em laboratório como armas biológica para guerras futuras. A varíola é uma delas que são  guardados em laboratórios dos EUA, Sibéria e Rússia. Os temores da humanidade é que os vírus mais perigosos que sofrem mutação e evoluem ao ponto de serem muito mais incontroláveis como a gripe espanhola, Ebola, varíola e Aids.
Um susto que a humanidade vem passando é o contágio do vírus do ebola que pode passar de pessoas pra pessoa até a animais. As autoridades internacionais guardam suas fronteiras para evitar que esse vírus se propague para  outros países. O vírus Ebola foi registrado pela primeira vez no Sudão e no Zaire, hoje as fronteiras desses países são permanentemente vigiadas por soldados armados.
O medo das pestes que pode assolar a humanidade é observada até em filmes e fazem grandes sucessos, sendo produzidos encenando doenças e males assolando a humanidade em geral levando a extinção em massa. Os mais famosos são The Walking dead, Resident Evil, e [RED].
Os vírus estão em toda parte e ele podem se alojar em células vivas e sair de um continente para outro continentes por aves migratórias (gripe aviária) por objetos contaminados, por águas (agua de lastros de navio, a peste bubônica e a varíola ganhou novos lugares por navios dos navegantes, navios apareciam sem tripulação porque os embarcados morriam em alto mar por conta da peste dentro dos navios) hoje com a tecnologia da mobilidade (aviões, metrôs, VLT's) ficou ainda mais rápida a propagação de doenças para outros continentes.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.